Categorias
Memória

Conferência sobre Biossegurança tem data alterada

O Instituto de Ciências Biomédicas da UFRJ (ICB) promove entre os meses de setembro e novembro o "Ciclo de Palestras em Biossegurança e Ética com Animais" no Auditório Leopoldo de Meis no Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFRJ). O evento tem o apoio também da Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA) e da Comissão de Biossegurança do CCS (CBIO).

A primeira palestra do ciclo, "Gerenciamento do lixo no CCS: do laboratório à destinação final", teve a data alterada para dia 14 de setembro e será ministrada por José Roberto Leal, superintendente do CCS.

As outras apresentações mantém as datas marcadas e em seguida, a professora Sônia Costa, presidente da CBIO, apresenta o tema "Descarte de resíduos químicos no CCS: Orientações básicas", dia 21 de setembro.

Dia 19 de outubro, a professora do ICB Helena Araújo aborda a "Biossegurança com organismos geneticamente modificados: Condições básicas no ambiente de pesquisa."

E finalizando o ciclo, o presidente da CEUA, professor Marcelo Morales apresenta a última palestra com o tema "Comissão de ética com uso de animais: O desafio de mudanças no CCS" dia 16 de novembro.

Todas as apresentações ocorrem às terças-feiras, 12 horas, no Auditório Leopoldo de Meis (CCS), que fica na Avenida Carlos Chagas Filho, 373, bloco L. Mais informações através do telefone: (21) 2562-6670.