Categorias
Memória

Apresentação de Francis Himes homenageia o centenário de Carlos Chagas na UFRJ

 Depois de uma série de palestras emocionantes com transmissão simultânea para alunos da UFRJ, a homenagem ao centenário de Carlos Chagas Filho seguiu com a apresentação de um amigo íntimo da família Chagas. O dia foi marcado pela presença do compositor e pianista Francis Hime, que tocou, para uma plateia de cerca de 500 pessoas, um repertório que foi desde sua primeira composição até grandes parcerias, como as que fez com Chico Buarque, Elis Regina e Vinícius de Moraes.

O músico citou várias trilhas sonoras que produziu para filmes, dentre eles Dona Flor e seus dois maridos, de Bruno Barreto. Francis Hime homenageou o cantor e compositor Antônio Carlos Jobim, tocando Suíte Carioca, que é uma junção de músicas que falam da paixão de Tom pelo Rio de Janeiro.

As canções que mais empolgaram o público foram as conhecidas parcerias de Tom Jobim com Vinícius de Moraes como “Eu sei que vou te amar” e “ Chega de saudade”. A apresentação aconteceu na tarde desta quinta-feira (02/09), no Centro de Ciências da Saúde (CCS-UFRJ), Cidade Univesitária.