Curso internacional sobre saúde e sociedade no Hospital Escola da UFRJ

Ocorre entre os dias 23 e 27 de agosto o curso "Saúde e sociedade: dimensões sociais da Saúde", ministrado pelo Dr. Michel Perreault, pesquisador do Centro de Pesquisa do Douglas Hospital, afiliado a McGill University, Canadá. As aulas oferecidas tratam das dimensões políticas e sociais da saúde, segundo as principais teorias e conceitos da sociologia da saúde e da doença.

Os temas abordados são "Inscrição dos cuidados de saúde nas relações sociais", "Influência dos cuidados de saúde nas relações sociais" e "Produção social dos cuidados de saúde", divididos em subtemas. Ao final do curso, os alunos fazem uma avaliação composta por duas apresentações e um texto crítico.

As aulas ocorrem sempre das 14h às 17h, no auditório do Hospital Escola São Francisco de Assis (Hesfa), localizado na Avenida Presidente Vargas, 2863, Cidade Nova – Rio de Janeiro.