O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), em parceria com a UFRJ, está organizando uma série de eventos para comemorar a formatura da 1ª turma do curso “Energia e Sociedade no Capitalismo Contemporâneo”.">O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), em parceria com a UFRJ, está organizando uma série de eventos para comemorar a formatura da 1ª turma do curso “Energia e Sociedade no Capitalismo Contemporâneo”.">

Eventos celebram formatura de curso do MAB

Na terça, 20, serão realizados, a partir das 14h, os debates “A conjuntura econômica e política”, com Neuri Rossetto, da coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), e “Panorama energético da América Latina”, a ser conduzido por Hugo Ruiz Diaz, assessor de Relações Internacionais do Paraguai.

No dia 22 de julho, às 15h30, haverá o ato de encerramento da 1ª turma do curso, Turma Haydée Santamaría, e, logo em seguida, o ato de abertura da 2ª turma. No mesmo dia, às 20h, será lançado o vídeo Xingu, o sangue de nossa sobrevivência.

Todos os eventos acontecem na Escola de Educação Física e Desportos (EEFD) da UFRJ, situada na Ilha da Cidade Universitária.