">O Ministério da Educação e a Universidade Federal do Rio de Janeiro decidem construir novo hospital universitário. A  estrutura atual será parcialmente demolida.

MEC e UFRJ construirão novo Hospital Universitário

O Ministério da Educação e a direção da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) estão fechando acordo para a construção de novo edifício para abrigar o hospital universitário, conforme nota divulgada pela assessoria de comunicação do ministério. Nesta quinta-feira (8/7), ocorre mais uma reunião de trabalho para discutir as obras.

Nos últimos três anos, engenheiros da universidade, a pedido do Ministério da Educação, buscaram formas de viabilizar a chamada “perna seca” do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, abandonada há três décadas. Uma das propostas era demolir apenas os dois últimos andares, mas a ideia demonstrou-se totalmente inviável.

Para o Ministério da Educação, a única alternativa possível é a demolição da estrutura abandonada do complexo. A parte aproveitável da edificação continuará a ser utilizada para atividades acadêmicas.

Veja a íntegra da nota divulgada pela assessoria de comunicação do Ministério da Educação.