Categorias
Memória

Mestrado em Ciências Morfológicas

Até o dia 26 de julho, estarão abertas as inscrições para concorrer ao Programa de Mestrado da Pós-Graduação em Ciências Morfológicas (PCM) da UFRJ. São apenas três vagas para o segundo semestre em atendimento à disponibilidade de bolsas temáticas do CNPq. Os candidatos passarão por três etapas de avaliação e os temas das bolsas são Papéis dos supressores de tumor p53 e retinoblastoma no Câncer do trato gastrointestinal; Efeitos do extrato de Orbignya speciosa em células hipofisárias secretoras de ACTH: uma nova opção terapêutica para tumores hipofisários; e, Tumores Intracranianos – glioblastoma e sua interação com o parênquima, ação de drogas controlando proliferação.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas das 9 às 16h, de segunda-feira a sexta-feira, na secretaria do Programa de Pós-Graduação em Ciências Morfológicas (PCM), localizada no Bloco K, 2o andar, sala 27, prédio do Centro de Ciências da Saúde (CCS).

Os candidatos deverão levar os seguintes documentos: cópia do diploma de graduação autenticado ou certificado de conclusão de curso de graduação ou declaração com a previsão da conclusão do curso de Graduação até agosto de 2010; ficha de inscrição conforme modelo padrão que pode ser obtida na secretaria do PCM por e-mail ou pessoalmente; curriculum vitae; histórico escolar; memorial e cópia do CPF. A ausência de qualquer um dos documentos implicará a recusa da inscrição.