">O ambulatório e os serviços que executam exames complementares do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) voltam a funcionar normalmente a partir desta terça-feira, 29 de junho.

Ambulatório do HUCFF volta ao normal

O ambulatório e os serviços que executam exames complementares do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) voltam a funcionar normalmente a partir desta terça-feira, 29 de junho. Os setores de Ginecologia, Radiodiagnóstico, Medicina Nuclear, Radioterapia, Patologia Clínica e Anatomia Patológica terão as atividades retomadas.

O HUCFF vinha funcionando parcialmente desde a madrugada do dia 23 de junho, quando técnicos da área de Engenharia da UFRJ, após ruídos e um rápido tremor, constataram abalo estrutural em pilares que sustentam a parte desocupada do prédio, conhecida como “perna seca”.

As obras de recuperação da área foram iniciadas imediatamente, através da fixação de vigas de aço para estabilizar as colunas afetadas e afastar qualquer possibilidade de risco.

Debate decidirá destino da “perna seca” do HU

Na semana passada, o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento (PR-3), Carlos Levi, visitou o hospital. Ele ressaltou que todas as medidas de segurança foram tomadas e adiantou que será formada uma comissão para avaliar o futuro da “perna seca” do hospital. “A gente vai se debruçar na análise das alternativas para essa área. Vamos considerar a possibilidade de demoli-la”, disse.