">O Programa de Engenharia de Sistemas e Computação (PESC) do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia (Coppe/UFRJ) realiza, no dia 14 de junho (segunda-feira), o seminário de Engenharia de Software.

Seminário de Engenharia de Software

O Programa de Engenharia de Sistemas e Computação (PESC) do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia (Coppe/UFRJ) realiza, no dia 14 de junho (segunda-feira), o seminário de Engenharia de Software. O palestrante será o professor Toacy Oliveira, novo professor do PESC. O evento ocorre às 14h na sala H-324A do Centro de Tecnologia da Cidade Universitária.

O título da palestra é “De Contratos de Reuso à Análise Comportamental em Processos de Software – Direções de Pesquisa”, e discutirá a reutilização de software. A pesquisa em Contratos de Reuso visa estabelecer uma teoria que unifica a representação de artefatos reutilizáveis, através da integração de modelos para representação, processos de reutilização e restrições. Esse processo utilizado no desenvolvimento de sistemas de software ainda é considerado uma atividade complexa. O professor Oliveira pretende, com suas explicações, fazer entender a necessidade de uma infra-estrutura computacional para o apoio à análise comportamental dos participantes em projetos de desenvolvimento de software.