">Termina amanhã (11/6), as inscrições para o curso "Biotecnologia aplicada à saúde: produção de biofármacos em células animais", promovido pela Escola Piloto Presencial e que acontece de 14 de junho e 2 de julho.

Curso de biotecnologia aplicada à saúde

Entre os dias 14 de junho e 2 de julho, a Escola Piloto Presencial promove o curso "Biotecnologia aplicada à saúde: produção de biofármacos em células animais". As inscrições estão abertas até o dia 11 de junho, inicialmente. O curso está dividido em  biologia molecular e bioinformática; cultivo de células animais; e recuperação e purificação de proteínas terapêuticas produzidas em células animais. As aulas vão ocorrer de segunda-feira à sexta-feira, das 12h às 13h.

A Escola Piloto Presencial foi criada em 2008 pelo Programa de Engenharia Química da Coope/UFRJ com o objetivo de compartilhar com a comunidade externa a experiência de seus professores ministrando cursos presenciais. Os cursos têm carga horária média de doze horas, distribuídos entre aulas teóricas e práticas, conforme programação de cada curso. Para se inscrever, é necessário preencher uma ficha e pagar a taxa de 20 reais através de depósito bancário. Todas as informações estão disponíveis no site da Escola.