Diploma de dignidade acadêmica entregue a formandos

Na última terça-feira (25/5), o diploma de dignidade acadêmica foi entregue aos formandos dos mais variados cursos em uma solenidade no Centro Cultural Horácio Macedo, o auditório do Roxinho. O reitor Aloísio Teixeira caracterizou a cerimônia como a mais importante de todas as previstas no protocolo acadêmico por representar a essência da universidade: formar jovens no ensino superior.

O reitor deu destaque para a tentativa de expansão do número de vagas nos cursos universitários e o pagamento de contas em dia, aproveitando que os recursos para a universidade saltaram de R$ 45 milhões para R$ 200 milhões durante a gestão dele. Já a pró-reitora de graduação A pró-reitora de graduação Belkis Valdman lembrou os avanços que a UFRJ teve ao longo dos sete anos e ressaltou a abertura de 22 novos cursos universitários nos últimos três anos.

O auditório do Roxinho estava repleto com a presença dos familiares e amigos dos alunos que receberiam a homenagem. O diploma especial é entregue em três diferentes modalidades: Summa cum Laude, para formandos com coeficiente de rendimento igual ou superior a 9,5, Magna cum Laude para os que se formam com CR igual ou superior a 9,0 e Cum Laude, diploma dos que ficaram com CR igual ou superior a 8,0. Outro requisito para receber o diploma especial é completar o curso dentro do período previsto como normal.