">Nesta semana (28/5), acontece a penúltima palestra da oficina, “Bioletim e Blogs”, ministrada pelo professor do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho (IBCCF/UFRJ) Mauro Rebelo.

Palestra “Bioletim e Blogs” discute divulgação científica no Instituto de Ciências Biomédicas

A oficina “Divulgação Para Cientistas (Blog, Podcast, Twitter e Outras Ferramentas)”, promovida pelo Programa de Pós-graduação em Ciências Morfológicas do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB-UFRJ), incentiva a publicação científica entre pesquisadores da universidade. Dividida entre aulas em sala e em projetos práticos; às sextas-feiras, das 12h às 13h, ocorrem palestras que abordam temas variados, como a história da divulgação científica, a relação da ciência com a imprensa e até a importância das histórias em quadrinhos para o meio.

Nesta semana (28/5), acontece a penúltima palestra da oficina, “Bioletim e Blogs”, ministrada pelo professor do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho (IBCCF/UFRJ) Mauro Rebelo. A apresentação será realizada no auditório do Programa de Pós-Graduação em Ciências Morfológicas da UFRJ, localizado no bloco F do Centro de Ciências da Saúde (CCS), na Cidade Universitária.