Palestra debate comunicação inclusiva

O direito à comunicação é garantido pela Constituição Federal. No entanto, na prática, muitos segmentos não são contemplados. Entre eles, os deficientes. Para tratar do assunto, na próxima quarta-feira (19/05), Marco Antonio de Queiroz, editor do website Bengala Legal, vai estar no Laboratório de TV e Vídeo no Centro de Produção Multimídia (COM).

O jornalista abordará a temas como a acessibilidade de deficientes visuais ao conteúdo de wesites, por exemplo. Também conhecido como MAQ, o editor atualiza a página com o auxílio de softwares como o DOSVOX, que permite a comunicação através da síntese de voz.

A palestra acontece durante a aula de graduação da professora Cristina Rego Monteiro, da disciplina Jornalismo em Mídias Digitais, mas está aberta a todos os alunos da Escola de Comunicação. O CPM fica no campus da UFRJ na Praia Vermelha, localizado na Av. Pasteur, 250, Urca.