Categorias
Memória

Cena do Cinema

A mostra “Cena do Cinema”, que exibe filmes nacionais seguidos de debates com os diretores e convidados, continua durante o mês de maio. As sessões acontecem nos dias 11, 17 e 25, às 19h, no Salão Moniz de Aragão do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ (FCC), localizado na Praia Vermelha.

Na terça-feira (11/5), será exibido o documentário fictício FilmeFobia, de Kiko Goifman. Em seguida, o diretor realiza discussão, acompanhado do teórico e crítico de cinema, Jean Claude Bernardet, que atua no longa-metragem.

Na semana seguinte, no dia 17, a tela do Fórum exibe Meu Mundo em Perigo, de José Eduardo Belmonte. Após a sessão, além do diretor, também conversa com o público o dramaturgo Mario Bortolotto, um dos roteiristas do filme.

A Falta que nos Move fecha a mostra de maio no dia 25, última terça-feira do mês. O filme é dirigido por Christiane Jatahy, que comanda debate no Fórum junto com os participantes do elenco, Marina Vianna e Pedro Brício.

A mostra “Cena do Cinema” tem entrada franca e é organizada pelo Fórum na Tela, um Programa interdisciplinar centrado na linguagem audiovisual. Informações adicionais sobre as sessões podem ser encontradas sempre no início de cada semana no site do Fórum.