">A Cidade Universitária conta com um novo tipo de patrulhamento: o policiamento a cavalo. A medida pretende aumentar a segurança local, já que os animais possuem mais facilidade de locomoção pelos descampados.

Polícia Montada protege campus

Desde a semana passada, a Cidade Universitária (Ciduni) conta com um novo tipo de patrulhamento: o policiamento a cavalo. A medida, que pretende aumentar a segurança local, se tornou possível devido à parceria da UFRJ com 17º Batalhão de Polícia Militar e o Regimento de Polícia Montada Coronel Enyr Cony dos Santos (RPMont/CECS). De acordo com Helio de Mattos Alves, prefeito da Ciduni, o policiamento ostensivo montado virá para reforçar a segurança na UFRJ.

“O cavalo é um meio de transporte mais imponente e que possui maior facilidade de locomoção. Ele pode entrar em locais de difícil acesso para automóveis evitando casos de furto e violência na UFRJ”, comenta o prefeito.