Unidade, inaugurada, na última quarta (03/03), oferecerá todas as vacinas existentes na rede pública de saúde.

">Unidade, inaugurada, na última quarta (03/03), oferecerá todas as vacinas existentes na rede pública de saúde.

">
Categorias
Memória

Inauguração do Centro de Vacinação de Adultos

Unidade, inaugurada, na última quarta (03/03), oferecerá todas as vacinas existentes na rede pública de saúde.

 Na última quarta, (03/03), foi inaugurada a nova sede do Centro de Vacinação de Adultos (CVA) da Divisão de Saúde do Trabalhador (DVST) da UFRJ. Localizado no primeiro andar do bloco L do prédio do Centro de Ciências da Saúde (CCS), o centro oferecerá todas as vacinas existentes na rede pública de saúde e participará de todas as campanhas para adultos promovidas pelo Ministério da Saúde.

A coordenadora do Centro, Maira Fontanelli, ressaltou a importância da conscientização que o Centro propicia. A vacinação de adultos é muitas vezes deixada de lado, mas é extremamente importante para a saúde pública.

A equipe do CVA conta com a ajuda da UFRJ para que seus profissionais estejam a todo momento atualizados em cursos que ocorrem dentro e fora da universidade. Assim, têm o privilégio de participar de programas externos à UFRJ, inclusive em outros municípios.

Para 2010, os projetos do CVA já incluem a vacinação contra a gripe sazonal e a H1N1. O Centro funciona das 8h às 16h e o telefone para contato é (21) 2562-6542.