">Organizado por estudantes da UFRJ, “Maria vem com as outras” desfila na Lapa, neste sábado.

Bloco em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Em comemoração antecipada ao Dia Internacional da Mulher, na próxima segunda (08/03), desfilará na Lapa, neste sábado (06/03), o bloco “Maria vem com as outras”. Organizado por alunas da UFRJ e mulheres de diversos movimentos sociais, o bloco tem, segundo suas integrantes, o intuito de expressar a diversidade, riqueza e complexidade do sexo feminino, potencializadas através “do samba, das vozes, do batuque, do remelexo, do batom vermelho, das roupas e da poesia da mulher carioca.”

Com o evento, pretende-se conscientizar parcela da sociedade carioca sobre a questão de gênero, fortalecer a participação feminina no samba e na cultura carioca e  aumentar e diversificar as atividades do Dia Internacional da Mulher. As integrantes também propõem a instituição do dia 8 de março como feriado na cidade do Rio.

A concentração do “Maria vem com as outras” será às 18h, na esquina da Av. Mem de Sá com Rua do Lavradio. O bloco cantará sua própria marchinha, que traz uma exaltação às mulheres.