">Com o objetivo de debater os rumos da pós-graduação na universidade, Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PR-2) realiza seminário nesta sexta, dia 5.

Desafios da pós-graduação e pesquisa

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PR-2) realiza, nesta sexta (5/3), das 9h às 16h, o seminário “Horizontes e Fronteiras: desafios para pós-graduação e pesquisa na UFRJ – 2010”. O objetivo é debater os rumos da pós-graduação na universidade.

Durante a abertura do evento, a pró-reitora de Pós-graduação, Angela Uller, abordará o atual modelo de pós-graduação utilizado pela UFRJ. Segundo a Uller, “a universidade vem ampliando seus programas de pós-graduação, mas o tipo de formação continua o mesmo, por isso é importante pensar se é esse o modelo que a universidade quer continuar seguindo”, destaca.

Haverá ainda a mesa-redonda “Fim do conhecimento?”, com a participação dos professores Leopoldo Méis, Bertha Becker e Roberto Bartholo, e as palestras “Alexandria – O berço da civilização Ocidental”, com o professor Marcos Caldas, e “Documento sobre o ‘Espaço Alexandria’”, com o professor Luiz Bevilacqua.

O encontro acontece na sala 122, bloco G, do Centro de Tecnologia, que fica localizado na avenida Athos da Silveira Ramos, 149, Cidade Universitária, Rio de Janeiro – RJ.