Tomaram posse nesta terça, 26, os novos diretores do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (Ifcs), da Escola de Belas-Artes (EBA) e da Escola de Enfermagem Anna Nery (EEAN). ">Tomaram posse nesta terça, 26, os novos diretores do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (Ifcs), da Escola de Belas-Artes (EBA) e da Escola de Enfermagem Anna Nery (EEAN). ">

Novos diretores tomam posse

Em cerimônia presidida pela vice-reitora Sylvia Vargas, tomaram posse nesta terça, 26, os novos diretores do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (Ifcs), da Escola de Belas-Artes (EBA) e da Escola de Enfermagem Anna Nery (EEAN). Eleitos em novembro último, eles estarão à frente das respectivas unidades nos próximos quatro anos.

Neide Titonelli Alvim assumiu a direção da Escola de Enfermagem Anna Nery, depois de ser eleita em 11 de novembro. A novidade da eleição foi a realização de um dos debates pré-eleitorais em Macaé, onde a escola tem uma unidade. Silvia Carvalho de Araújo ocupará a vice-direção.

Marco Antônio Gonçalves, novo diretor do Ifcs, tem entre os objetivos do mandato que se inicia atuar na valorização do prédio ocupado pela unidade no Largo de São Francisco, de modo a garantir boas condições para a permanência do instituto no local, em respeito à decisão da Congregação de não-transferência para a Cidade Universitária. Para isso, é intenção da nova direção reivindicar verbas junto à Administração Central. Outra prioridade da nova diretoria, que conta com Marco Aurélio Santana na vice-direção, é adotar uma política de qualificação dos servidores técnico-administrativos.

Pela EBA, Carlos Terra pretende, junto à vice-diretora Helenise Guimarães, dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela atual direção, promovendo a criação de novos cursos de graduação, pós-graduação e de ensino a distância. Outro desafio é gerenciar os novos espaços adquiridos pela EBA. O novo prédio da escola está previsto para ser inaugurado em 2012, pelo projeto do Plano Diretor. Além deste, é intenção construir um prédio com teatro e salas de aula, no terreno que pertence à unidade, na Rua Mém de Sá, na Lapa.