Detentos realizam provas para a UFRJ

Dos 879 presidiários que farão o Exame Nacional do Ensino Médio em todo o estado, 192 concorrem a vagas na UFRJ.

As provas do Concurso de Acesso aos Cursos de Graduação da UFRJ serão aplicadas a 192 detentos de unidades prisionais de Niterói, Centro do Rio e de Bangu. A exemplo dos demais candidatos, os presidiários realizarão o exame nos próximos dias 9 e 10.

De acordo com a decisão dos colegiados superiores da UFRJ, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está sendo utilizado como primeira etapa do processo seletivo aos cursos de graduação da universidade. As provas acontecem nesta terça e quarta, dias 5 e 6.

No total, 879 detentos realizarão o exame em 35 unidades prisionais do estado, como Niterói, Itaperuna, Volta Redonda, Rio de Janeiro, Campos, Japeri, Baixada Fluminense, Complexo de Gericinó, Bangu e Zona Oeste.