Vai até esta sexta, dia 11, evento que debate os estudos sobre Botânica no Rio de Janeiro.

">Vai até esta sexta, dia 11, evento que debate os estudos sobre Botânica no Rio de Janeiro.

">
Categorias
Memória

XXVIII Jornada Fluminense de Botânica

Vai até esta sexta, dia 11, evento que debate os estudos sobre Botânica no Rio de Janeiro.

Para promover debates sobre do estudo da Botânica no estado do Rio de Janeiro, está sendo realizado até sexta, dia 11, a XXVIII Jornada Fluminense de Botânica, no Centro de Ciências da Saúde (CCS).

A cerimônia de abertura aconteceu na última quarta, dia 9, no auditório Rodolpho Paulo Rocco, e contou com a participação de Carlos Rodrigues, diretor da Faculdade de Farmácia (FF), Maria Fernanda Quintela Nunes, diretora do Instituto de Biologia (IB), Ana Claudia Vieira, coordenadora-geral do evento, e Tatiana Ungaretti, representante do Núcleo de Pesquisas de Macaé (Nupem). Os professores ressaltaram a importância da Jornada, que terá palestras, debates e exibição de trabalhos, para agregar áreas diferentes do conhecimento científico, como a Farmacobotânica.

Tatiana Ungaretti falou sobre a segregação existente entre os municípios do estado na produção científica, que se concentra principalmente na cidade do Rio de Janeiro. Neste sentido, a representante do Nupem vê a necessidade de união entre os campi da UFRJ, para que outras localidades tenham acesso a pesquisas e produção de conhecimento.

Maria Fernanda Quintela Nunes também demonstrou desejo de  integração maior entre as diversas áreas. “Espero que a Jornada fortaleça o elo que criamos e que, no futuro, possamos crescer em outras iniciativas. Com a Faculdade de Farmácia, começamos as discussões para criar novos cursos, novas áreas de pesquisa, integrar os professores e crescer para atender às demandas cada vez maiores dessa área de conhecimento”.