Acordo Brasil-Santa Sé em debate

Observatório de Laicidade do Estado promove debate nesta sexta sobre a concordata que dá privilégios à Igreja Católica no Brasil.

O Observatório da Laicidade do Estado (OLE) realizará a mesa-redonda “A Concordata Brasil-Santa Sé: Política, direito e religião” nesta sexta, dia 27. O evento acontece no auditório da Decania do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), das 14h às 17h.

A mesa será ocupada pelos convidados Carlos Roberto Jamil Cury, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), Daniel Sarmento, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Emerson Giumbelli, da UFRJ, e Luiz Antônio Cunha, coordenador do OLE.

O Observatório integra o Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos (NEPP-DH) do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da UFRJ. O objetivo é debater o processo de construção da laicidade do Estado, no Brasil e em outros países, em suas dimensões políticas, culturais e ideológicas, em seus avanços e recuos.

O auditório da Decania do CFCH fica no 2º andar do prédio localizado no campus da Praia Vermelha (avenida Pasteur, 250).