">Pacientes, funcionários e visitantes do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho têm até esta quarta para assistir a concerto gratuito de música clássica.

Projeto leva música clássica aos hospitais

Até esta quarta, dia 25, acontece, no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), o programa Música nos Hospitais.  O objetivo é levar concertos de música instrumental a pacientes, funcionários e visitantes de hospitais de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Brasília. O projeto da Associação Paulista de Medicina (APM) tem patrocínio o incentivo da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura.

Até o momento, as apresentações encantaram mais de 15 mil pessoas, no Hospital São Paulo (Unifesp), Santa Casa de São Paulo e no Instituto do Coração da FMUSP (InCor). Em concerto gratuito, a Orquestra do Limiar, regida pelo maestro Samir Rahme, apresenta peças de grandes nomes da música barroca, romântica e clássica.

A exibição acontece às 12h e o endereço é Rua Professor Rodolpho Rocco, 255, Cidade Universitária. A entrada é franca.