Aluno de mestrado da ECO apresenta pesquisa

Gustavo Barreto, mestrando pela Escola de Comunicação da UFRJ (ECO), apresenta nesta quarta (11/11) sua pesquisa em andamento, "Comunicação cidadã e transformações socioculturais: o papel da mídia virtual em rede na construção de um novo paradigma de sociabilidade". A apresentação será o segundo evento do Laboratório de Comunicação Social Aplicada (LACOSA), coordenado pelo professor Mohammed ElHajji, do qual Barreto faz parte.

O objetivo do trabalho é discutir a constituição e construção de direitos dos cidadãos a partir das redes sociais a-centradas. Também serão apresentados questionamentos a poderes constituídos cuja lógica centralizadora é estranha ao ideário de conceitos como rizoma e zona autônoma temporária. Além disso, pretende problematizar a tensão existente entre o ativismo político contemporâneo e a midiatização.

A apresentação será realizada na sala do Programa de Educação Tutorial (PET) da ECO-UFRJ, no Campus da Praia Vermelha (avenida Pasteur, 250), às 19h. O evento é aberto a todos os interessados.