Faculdade de Direito tem novo diretor

Flávio Martins foi eleito com 46% dos votos.

Flávio Martins é o novo diretor da Faculdade de Direito. O docente, candidato da chapa 2, foi eleito por 46,66% dos votos contra 32,94% de José Ribas, da chapa 1.

No total, 44 docentes, 44 funcionários técnico-administrativos e 1.473 estudantes participaram do processo eleitoral, ocorrido de 19 a 21 de outubro. “Depois de 30 anos, um diretor eleito é sucedido por um diretor também eleito. Esse é um marco histórico para a Faculdade de Direito”, afirmou Alcino Câmara, decano do Centro de Ciências Econômicas e Jurídicas (CCJE) da UFRJ, durante a reunião do Conselho Universitário, realizada na quinta-feira.

Durante a campanha, Flávio Martins enfatizou, entre outras coisas, que pretende manter, preservar e promover melhorias no escritório modelo da unidade. O diretor eleito garantiu também que almeja aproximar, gradativamente, os alunos do mestrado da FD com a graduação, envolvendo esses estudantes na orientação de monografias e na colaboração com docentes. “O nosso objetivo principal é (…) restaurar a base de sustentação de nossa história, que são a pluralidade e o criticismo, assim referendando o cargo da FD como a principal Faculdade de Direito do país, que precisa retomar seus compromissos sociais”, disse o professor em entrevista ao Centro Acadêmico Cândido de Oliveira (CACO).