Anatomia em pauta

Em 2009 o Instituto de Ciências Biomédicas (ICB/UFRJ) completa 40 anos. Para comemorar, durante todo o ano, o ICB promove atividades acadêmicas que constituem a Escola de Altos Estudos “A Biomedicina do Século XXI”. O próximo evento é o “Simpósio Anatomia Moderna como Suporte para as Ciências Biomédicas” que acontece na quinta e sexta-feira, 29 e 30 de outubro, a partir das 9h, no Auditório do Programa de Pós-graduação em Ciências Morfológicas no bloco F do Centro de Ciências da Saúde na Cidade Universitária.

Na manhã de quinta-feira ocorrem conferências e discussões sobre neuroanatomia. Pela tarde, o tema em debate será a anatomia do sistema ósteo-locomotor. Por fim, na sexta-feira se discute a anatomia do coração. O evento é coordenado pelo professor do Departamento de Anatomia do ICB Vivaldo Moura Neto.

Confira a programação no site http://www.icb.ufrj.br/index.php?option=com_content&task=view&id=674&Itemid=44. Mais informações pelo telefone 2562–6465.