IX Mostra de Teatro da UFRJ

Evento da Escola de Comunicação, que começa nesta sexta, dia 30, terá adaptações de clássicos de Moliére, Gogol, Tennessee Willians, entre outros.

Entre os dias 30 de outubro e 13 de dezembro a Escola de Comunicação da UFRJ (ECO) promove a “IX Mostra de Teatro da UFRJ”. Serão exibidos 13 espetáculos, entre performances, projeções e adaptações de textos teatrais clássicos como O Inspetor Geral, de Gogol, O doente imaginário, de Moliére, A Margem da Vida, de Tennessee Williams, entre outros. A entrada é franca e os espetáculos serão exibidos na Sala Oduvaldo Vianna Filho (Vianninha), sempre às 20h.
As peças são montadas por alunos do curso de Direção Teatral da UFRJ em parceria com professores e alunos de Cenografia e Indumentária da Escola de Belas Artes (EBA). Estudantes do Colégio de Aplicação (CAp/UFRJ) e de outros cursos da universidade, como Produção Editorial, Jornalismo e Rádio & TV, também participam da produção do evento. Para assistir aos espetáculos é necessário pegar senhas que serão distribuídas uma hora antes do início.

A mostra faz parte ainda da campanha “Por um Natal sem fome” e os interessados em colaborar podem levar um quilo de alimento não perecível. Em paralelo, acontece, nos dias 27 e 28, a oficina OuLiPo+OpLePo+OBLiPo – o jogo da literatura.

Outras informações e a programação do evento podem ser obtidas na página do evento . A Escola de Comunicação da UFRJ fica no campus da Praia Vermelha, Avenida Pasteur 250, Urca, Rio de Janeiro-RJ.