Categorias
Memória

Siga o Curta

O trabalho de conclusão de curso “Siga o Curta”, da aluna Carolina Dias, foi apresentado na Jornada de Iniciação Científica. Trata-se de um site, um catálogo on-line, feito pela aluna, dos circuitos de curta-metragens no Rio de Janeiro. Ela sentiu a necessidade de fazer a pesquisa por causa da falta de material disponível para os interessados no assunto. Para ela, há poucas maneiras de encontrar e ficar sabendo sobre circuitos de curtas hoje em dia.

O site contém um catálogo de todos os eventos de curta-metragens encontrados pela aluna, com informações técnicas e opinativas sobre cada um de acordo com um questionário desenvolvido por Carolina. Nem todas as organizações responderam, mas todas as informações coletadas sobre cada curta podem ser encontradas lá. Há uma divisão por links separando “Apresentação”, que fala sobre o projeto do site, “Festivais”, “Mostras” e “Cineclubes”, que contém as informações de cada tipo de evento em separado e por tipo, “Podcasts” e “Contato”.

Carolina finalizou a apresentação reforçando a ideia de que o espaço não é somente para os organizadores, mas para ser aproveitado também por exibidores e pelo público interessado.