De 19 a 21 deste mês, o IBCCF abre as portas a alunos do ensino fundamental e médio.">De 19 a 21 deste mês, o IBCCF abre as portas a alunos do ensino fundamental e médio.">

Semana Científica do Instituto de Biofísica

Entre os dias 19 e 21 de outubro, a Coordenação de Atividades de Extensão do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho (CATE/IBCCF) promove a Semana Científica do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho no Centro de Ciências da Saúde (CCS), na Cidade Universitária. Durante a semana ocorrem atividades para alunos do ensino fundamental e médio, visitas guiadas aos laboratórios envolvidos na pesquisa da Doença de Chagas e ao Espaço Memorial Carlos Chagas Filho, conferência, exibição de filme, mesa-redonda e apresentação de trabalhos em pôsteres.

No dia 19, às 14h, o professor-doutor João Carlos Pinto Dias, da Fundação Oswaldo Cruz (Belo Horizonte), ministra a “VIII Conferência Carlos Chagas Filhos – Doença de Chagas, uma análise exploratória: das paisagens da descoberta aos desafios no século XXI” na sala G1-022 do IBCCF, localizada no 1º andar do bloco G do CCS, na Cidade Universitária.

No dia 20, às 13h30, acontece a exibição do vídeo “Herdeiros de uma Paixão”, produzido pelo CATE/IBCCF. Na sequência, ocorre a mesa-redonda “OS 100 anos da Doença de Chagas e o Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho”, coordenada pela professora-doutora do IBCCF Lúcia Previato.

Mais informações pelo site da CATE/IBCCF ou pelos telefones (21) 2562-6721 ou 2562-6722.