">Evento é oportunidade para quem deseja se informar sobre bolsas de mestrado, doutorado e fomento à cooperação universitária e científica.

Feira oferece oportunidades de estágio na Alemanha

O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) e o Goethe-Institut realizam no dia 24 de outubro a feira “Estudar e Pesquisar na Alemanha”, com o objetivo de oferecer aos universitários brasileiros oportunidades de estudo e pesquisa na Alemanha. Além disso, o evento é uma ótima oportunidade para aqueles que desejam se informar sobre oportunidades de bolsas de mestrado, doutorado e fomento à cooperação universitária e científica naquele país.

O evento será realizado no próprio Goethe-Institut, em São Paulo (Rua Lisboa, 974, Pinheiros). A feira terá palestras, estandes informativos, aulas grátis de alemão e sorteio de prêmios. A feira contará ainda com a participação da Associação Brasileira de Intercâmbio Profissional e Estudantil (Abipe). Em média, cerca de um terço dos estudantes inscritos na Abipe consegue estágio no país germânico.

Entre os expositores, destaque para as quatro universidades de excelência da Alemanha: Göttingen, as Universidades Técnicas de Munique (TUM), Aachen (RWTH) e TH Karlsruhe. Também estarão na feira as universidades de Marburg e Passau, a TU Bergakademie Freiberg e a Jacob University de Bremen. O Consulado-Geral da Alemanha montará um estande para esclarecer sobre as novas regras de visto vigentes desde o início de 2009 para estudantes e doutorandos brasileiros.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3296-7000, no site do evento, ou pelo e-mail info@saopaulo.goethe.org.