Inscrições para II Encontro de Psicomotricidade

As inscrições para o “II Encontro de Psicomotricidade da EEFD-UFRJ: olhares sobre o brincar” ocorrem até o dia 19 de outubro, das 10h às 13h e das 14h às 16h, na sala 225 da Escola de Educação Física e Desportos (EEFD) na avenida Carlos Chagas Filho, Cidade Universitária. O evento, promovido pelo Departamento de Corridas da EEFD, acontece no dia 23 de outubro, das 7h30 às 17h.

No auditório Rodolpho Paulo Rocco (Quinhentão), às 8h30, será apresentado o Projeto Brincante, que assiste a crianças na sala de espera dos ambulatórios e na quimioteca do Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG) tendo por metodologia a psicomotricidade. Também acontecem as mesas de debate “O brincar no ambiente hospitalar”, às 9h, e “O brincar nos campos de atuação da psicomotricidade”, com participação da psicomotricista do Espaço Néctar Silvia Carné.

À tarde, na EEFD acontecem as oficinas: “O encanto dos brinquedos cantados”; “Brincando com o fazer teatral e o potencial da resiliência”; “A contribuição do jogo simbólico para construção do esquema e da imagem corporais”; “Narrativa Praticada em GDS: uma comunicação lúdica”; “Pés que contam histórias”; “Brincando de dança popular”; “Corpo, água e movimento: um olhar psicomotor realcional”; “Cinead Brincante: o minuto Lumière”. Mais informações pelo e-mail
encontropsmteefd@yahoo.com.br.