Golden Boys revivem a Jovem Guarda no CT

Com grandes sucessos antigos, o grupo Golden Boys animou o horário do almoço no auditório Horta Barbosa nessa quinta-feira (dia 10) na UFRJ. O Centro de Tecnologia (CT) recebeu os irmãos Corrêa como parte do projeto Quintas Musicais realizado pelas decanias do CT e do Centro de Ciências Matemática e da Natureza (CCMN).

Os irmãos Roberto, Renato e Ronaldo parabenizaram a iniciativa e a volta do projeto e agradeceram ao público pela recepção calorosa. O show começou com um pout-porri de músicas da jovem guarda como Garota papo firme, Namoradinha de um amigo meu e Quero que vá tudo pro inferno.

Ronaldo anunciou que cantariam a primeira gravação do Golden Boys, e os músicos tocaram os primeiros acordes de Meu romance com Laura enquanto o público acompanhava com palmas. Seguiram com mais sucessos próprios, como Mágoa, Ai de mim e a divertidíssima O Cabeção.

Com uma pausa no espetáculo, Ronaldo aproveitou para homenagear e dedicar este e todos os shows a Valdir Anunciação, o “primo”. Ele fez parte do grupo até 1998 e faleceu em 2004. Dirigindo-se à plateia de funcionários e estudantes da Cidade Universitária, eles lembraram das irmãs Evinha, Regina e Mariazinha, que também são cantoras e hoje moram na Europa. Também comentaram sobre as diversas músicas compostas por eles, mas que são conhecidas na voz de outros artistas como Xuxa, Roberto Carlos e Roupa Nova.

Os irmãos se revezaram no palco sozinhos, entoando canções românticas. Roberto cantou Já não sei e Te amo, música feita para a esposa, que conheceu na década de 60 e com quem já tem cinco netos.

No público, vários jovens que conheceram as músicas do grupo através dos pais estavam presentes. Muitas pessoas se levantaram para dançar e aplaudiram de pé ao fim do show quando os Golden Boys emendaram mais uma sequência de hits clássicos, como País tropical, Festa de arromba, O bom e Erva venenosa.