">Para marcar a data, haverá, no dia 8, a inauguração de duas exposições itinerantes.

UFRJ comemora 89 anos

No dia 7 de setembro, a UFRJ comemora 89 anos dedicados ao ensino público no país. Para marcar o aniversário da instituição, haverá, no dia 8, a inauguração de duas exposições itinerantes: Olhares UFRJ e Painéis do Plano Diretor, localizadas no mezanino do prédio da Reitoria.

A primeira exposição, Olhares UFRJ, retrata o cotidiano e os espaços comuns da universidade atualmente, através de fotografias produzidas pela Coordenadoria de Comunicação da UFRJ. Já a segunda, Painéis do Plano Diretor, assinala os primeiros projetos de reestruturação da Cidade Universitária previstos no Plano Diretor UFRJ 2020. Os espectadores poderão ver como serão as futuras instalações dos Centros de Convivência, do Parque Orla, da Estação de Integração de Transporte, entre tantas previstas para a Cidade Universitária.

Haverá também, no mesmo dia da inauguração das exposições, a Sessão Solene do Conselho Universitário (Consuni), precedida da apresentação de formação musical da Escola de Música, no Salão Nobre do prédio da Reitoria.