Inscrições poderão ser realizadas entre os dias 1º e 23 de outubro somente pela internet.

">Inscrições poderão ser realizadas entre os dias 1º e 23 de outubro somente pela internet.

">
Categorias
Memória

Inscrição para segunda fase do Vestibular da UFRJ será gratuita

Inscrições poderão ser realizadas entre os dias 1º e 23 de outubro somente pela internet.

A UFRJ divulgou o edital com normas do Concurso de Acesso aos Cursos de Graduação 2010 da universidade. Este ano, serão oferecidas 8.274 vagas. Além da adoção do Novo Enem como primeira etapa do concurso, outra grande novidade é a gratuidade da inscrição, que poderá ser realizada, entre os dias 1º e 23 de outubro, somente pela internet, através do endereço eletrônico www.acessograduacao.ufrj.br. No ato da inscrição, o candidato deverá preencher o formulário eletrônico e colocar o seu número oficial da inscrição do Novo Enem 2009 e CPF.

Para a convocação da segunda etapa do concurso, composta de provas discursivas, a UFRJ utilizará a soma das notas das provas do Novo Enem, em ordem decrescente, e chamará um número de candidatos igual a quatro vezes o número de vagas para cada opção de curso oferecida pelo edital.

As provas da segunda etapa serão realizadas nos dias 9 e 10 de janeiro de 2010, com a duração de cinco horas em cada dia. Para os cursos que exigirem Teste de Habilidade Especifica (THE), as provas serão realizadas nos dias 23 e 24 de janeiro de 2010. O candidato considerado apto no THE nos últimos dois anos estará isento de fazer o teste novamente.

Será considerado reprovado o candidato que não comparecer a qualquer um dos dias de provas ou tiver nota zero em alguma prova da segunda etapa. A nota final de cada candidato será a soma de suas cinco notas nas provas da segunda etapa: a nota de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, a de Redação e a de cada uma das três provas específicas. O resultado final do concurso será divulgado no dia 19 de fevereiro de 2010.

O edital na íntegra pode ser acessado através do endereço eletrônico www.acessograduacao.ufrj.br. Outras informações sobre o concurso podem ser obtidas pelo telefone do Disque Acesso UFRJ, (21) 2598-9430, nos dias úteis, das 9 às 17h.