No terceiro memorando com recomendações do Grupo de Trabalho, é mantido o seguimento das instruções da Secretaria de Saúde.

">No terceiro memorando com recomendações do Grupo de Trabalho, é mantido o seguimento das instruções da Secretaria de Saúde.

">
Categorias
Memória

UFRJ divulga memorando com alerta para servidoras gestantes

No terceiro memorando com recomendações do Grupo de Trabalho, é mantido o seguimento das instruções da Secretaria de Saúde.

A UFRJ divulgou memorando circular neste dia 31 com as novas recomendações do Grupo de Trabalho de monitoramento da ação do vírus Influenza A (H1N1) na UFRJ. O terceiro comunicado, divulgado após a quinta reunião do grupo, reforça a necessidade de servidores, docentes e alunos da UFRJ seguirem as determinações estabelecidas pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio, em especial as gestantes.

Para as servidoras nessa situação, recomenda-se que, vencido o prazo da licença administrativa, elas retornem ao trabalho remanejadas para a realização de trabalho interno, sem contato direto com usuários dos setores e serviços aos quais estão vinculadas, até o fim da gestação. A recomendação inclui as servidoras docentes. O memorando recomenda também que todos que estiverem com sintomas da gripe mantenham-se afastados das atividades que exercem na universidade. 

No comunicado, há ainda a indicação de se seguirem as recomendações estabelecidas pelo Consenso do Rio de Janeiro Influenza, criado em conferência técnica com especialistas e pesquisadores de todo o país, pela Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro.

Por fim, o memorando divulgado pelo gabinete do Reitor contém a orientação normativa do secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, de 28 de agosto, que estabelece orientação aos orgãos e entidades do Sistema de Pessoal Civil da Administração Pública Federal (SIPEC) no que tange às medidas de proteção contra o vírus H1N1.