Estação de integração do transporte: obras em andamento

Estão em andamento, desde o início do mês de maio, as obras da Estação de Integração do Transporte Público da Cidade Universitária. O projeto, que visa reorganizar o transporte dentro do campus, prevê que os ônibus externos deixem os passageiros na estação, a partir de onde os ônibus internos passariam a fazer a conexão aos diversos pontos da universidade.

Segundo informações da Prefeitura da Cidade Universitária, até o dia 10 de agosto já haviam sido concluídos os serviços de destoca e limpeza da área, localizada próxima ao Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), e iniciados os cortes do terreno e execução de reaterro em alguns trechos. No relatório das obras enviado pela Prefeitura da Cidade Universitária, consta que já foram entregues os projetos de instalações hidráulicas, drenagem de águas pluviais e rede de esgoto.

A preocupação em preservar algumas árvores também causou o atraso na locação da via-limite do projeto, já que foi necessário modificar o traçado inicial. Outro atraso na realização de alguns serviços foi causado por um longo período de chuvas (18 dias) que prejudicou a terraplanagem e a execução de diversas galerias, conforme informações contidas no relatório.