Ouvidorias Públicas: Avanços e Desafios

Já estão abertas as inscrições para evento que deve contar com a presença de ministros de Estado e outras autoridades.

Já estão abertas as inscrições para o evento “Ouvidorias Públicas: Avanços e Desafios”, que acontece nos dias 20 e 21 de agosto, no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF/UFRJ). Para promover o debate sobre o papel da Ouvidoria no exercício dos direitos humanos e da cidadania na área de saúde, o evento conta com diversas conferências e mesas-redondas.

A sessão solene de abertura ocorre às 15h do dia 20 e contará com a presença do reitor Aloisio Teixeira, do diretor do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), Alexandre Pinto Cardoso, dos ministros da Educação, Fernando Haddad, da Saúde, José Gomes Temporão, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome,  Patrus Ananias, e do ministro da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Paulo de Tarso Vannuchi, entre outras autoridades.

O debate, que está sendo promovido pela UFRJ em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, acontece no Auditório Halley Pacheco, no 8º andar do HUCFF, na Cidade Universitária.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do e-mail ouvidoriaevento@hucff.ufrj.br .