Inscrições abertas para o III Concurso Nacional Jovem Destaque

O Fórum de Ciência e Cultura da Universidade Federal do Rio de Janeiro (FCC/UFRJ) convida os violonistas e pianistas brasileiros ou naturalizados, com até 25 anos – completados até 14 de setembro de 2009 –, a participarem da terceira edição do Concurso Nacional Jovem Destaque, que será realizado na primeira quinzena de setembro, no Salão Dourado do FCC, no campus da Praia Vermelha.

Para se inscrever e conferir o regulamento, os interessados devem acessar o site www.forum.ufrj.br. As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de agosto, por correio ou diretamente no Fórum. Além da ficha de inscrição, o candidato deve apresentar o CD ou DVD, com duração aproximada de 15 minutos, contendo as obras do repertório escolhido ou, para os candidatos laureados em concursos de âmbito nacional, o comprovante de  premiação.

A seleção será feita em três etapas, sendo a primeira eliminatória. Os candidatos serão selecionados por CD ou DVD contendo obras do programa escolhido. A prova semifinal consistirá em uma apresentação no Salão Dourado. Já a fase final será uma apresentação pública na série Música no Fórum.

É importante lembrar que os vencedores da primeira e da segunda edições do concurso, realizadas em 2006 e 2008, não poderão concorrer ao Jovem Destaque deste ano.