Começa a “Semana de Prevenção contra Incêndio”

Nesta segunda-feira teve início a “Semana de Prevenção contra Incêndio” na Cidade Universitária. O evento acontece das 7h às 10h, até sexta-feira. A iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), realizada pelo Grupamento Operacional para Tecnologia Avançadas (GOTA) visa instruir o público a como reagir em situações de emergência.

De segunda a quinta-feira, os oficiais da unidade do Corpo de Bombeiros da Cidade Universitária ministram palestras no auditório Bezão, localizado no bloco B do Centro de Ciências da Saúde. Serão abordados os seguintes temas: combate a incêndio, primeiros socorros, defesa civil e como lidar com produtos perigosos.

Na sexta-feira, os participantes do evento colocarão em prática o que aprenderam na unidade do Corpo de Bombeiros da UFRJ, na rua Maria Dolores Lins de Andrade, 230, na Cidade Universitária, próximo ao Alojamento Estudantil.

– Eles aprenderão a manusear extintores de incêndio, em que caso cada extintor deve ser usado, praticarão primeiros socorros, entre outras atividades fundamentais que devem ser feitas rapidamente em momentos de risco antes da chegada dos bombeiros – esclarece o 2o tenente Glauco Machado, da unidade da Cidade Universitária do CBMERJ.