Hospital Universitário seleciona pacientes com câncer para pesquisa

O Núcleo de Pesquisa em Câncer do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF)  seleciona pacientes para sua nova pesquisa com o medicamento pertuzumabe. O mais recente anticorpo monoclonal potencializa o medicamento transtuzumabe, que atua na inativação do gene HER2, responsável pelo aumento da agressividade dos tumores.

O estudo admite homens e mulheres que devem: ter tido câncer de mama; estar no aparecimento da primeira metástase ainda não tratada; ter o gene HER2 positivo. Caso os pacientes não tenham sido testados sobre o gene HER2, o Núcleo de Pesquisa faz o procedimento gratuitamente.

Os interessados devem procurar o Núcleo de Pesquisa em Câncer no 10º andar do HUCFF, que fica na rua Professor Rodolpho Paulo Rocco, nº 255 – Cidade Universitária – Rio de Janeiro. Mais informações pelo telefone 2562-2561.