Categorias
Memória

COPPE promove oficina de gestores públicos em economia solidária


A Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP) da COPPE realiza no dia 15 de junho, das 9h às 17h, a “Oficina nacional de gestores públicos em economia solidária: Cidade e desenvolvimento”, no Salão Moniz de Aragão do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ.

A oficina faz parte do Projeto Formação de Gestores Públicos em Economia Solidária, iniciado em agosto de 2005 e desenvolvido pela Secretaria Nacional de Economia Solidária em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego, a Rede de Gestores de Políticas Públicas de Economia Solidária e a ITCP,  com o apoio da Fundação Banco do Brasil.

A oficina tem como público-alvo não só gestores públicos, mas também representantes de empreendimentos, de entidades de apoio e assessoria, pesquisadores e estudiosos da economia solidária. O projeto, já em sua terceira fase, pretende formular orientações para programas de economia solidária em municípios e governos estaduais participantes da Rede de Gestores de Políticas Públicas de Economia Solidária, que hoje conta com prefeituras e governos estaduais de 18 estados do país.

O Fórum de Ciência e Cultura fica localizado no segundo andar do Palácio Universitário do Campus da Praia Vermelha, Av. Pasteur, 250, Urca.