Escola de Belas Artes abre as portas de laboratório

Nesta quarta-feira, dia 3 de junho, o Laboratório Pablo Picasso de Estudos Transdisciplinares em Escultura, Produção e Direção de Arte (LabPP-Esc) da Escola de Belas Artes (EBA) abriu suas portas para a divulgação dos seus projetos de extensão, do Cineclube do Fundão e do Festival Universitário de Arte e Sustentabilidade Ambiental (FUASA)

No laboratório, os alunos produzem esculturas com resíduos industriais que serão apresentados no FUASA, dia 25 de junho. O festival e o Cineclube têm, de acordo com o coordenador do LabPP-Esc, Enéas de Medeiros Valle, o intuito de revitalizar locais da universidade como o Salão Raymundo Moniz de Aragão (Salão Azul) e os jardins do prédio da Reitoria. O coordenador ainda ressaltou a importância de eventos como esse, pois os estudantes da EBA podem mostrar seus trabalhos. “A parceria entre artista e público é fundamental”, disse.

O FUASA contará com apresentação de vídeos, bandas, montagens e performances, além da declamação de poesias no Bosque da Reitoria. O Cineclube do Fundão funciona no Salão Azul e tem uma programação quinzenal e apresenta vídeos de arte, alguns produzidos na própria EBA.