">Em nota à imprensa, os médicos Regina Moreira, Roberto Fiszman e Vítor Martins esclarecem que o segundo e terceiro casos confirmados de infecção pelo vírus Influenza A (H1N1) passam bem. Os pacientes, que se encontram no Hospital Universitário (HUCFF/UFRJ), já não apresentam mais febre e aguardam em regime de isolamento até o término do período de risco de contágio.

Médicos esclarecem sobre pacientes com Influenza A

Em nota à imprensa, os médicos Regina Moreira, Roberto Fiszman e Patrícia Hottz esclarecem que o segundo e o terceiro casos confirmados de infecção pelo vírus Influenza A (H1N1) passam bem. Já curado, um dos pacientes recebe alta hoje. O outro continua em regime de isolamento no Hospital Universitário (HUCFF/UFRJ) até o término do período de risco de contágio, porém não apresenta mais febre.

O quarto caso suspeito foi descartado. O homem de 24 anos que retornou de viagem aos Estados Unidos e apresentava febre nas últimas 24 horas recebeu alta ontem à tarde.

Regina Barbosa Moreira e Roberto Fiszman são, respectivamente, chefes do Serviço de Doenças Infecciosas e Parasitárias e do Serviço de Epidemiologia e Avaliação. Patrícia Lima Hottz é médica do Serviço de Doenças Infecciosas e Parasitárias. Todos do HUCFF/UFRJ.