Alunos da UFRJ ganham 4° Prêmio Petrobras de Tecnologia

Alunos do curso de Engenharia de Petróleo da UFRJ receberam o 4° Prêmio Petrobras de Tecnologia, destinado à concessão de bolsas de estudo do Conselho Nacional de Pesquisas (CNPq), e uma quantia em dinheiro para os melhores trabalhos de doutorado, mestrado ou graduação, em oito áreas da indústria petrolífera. A competição contou com a participação de estudantes de 15 universidades brasileiras.

Ayla da Silva e Aline Maia venceram na categoria destinada aos alunos de mestrado. A primeira na área de Tecnologia de Energia e a segunda na de Tecnologia de Refino e Petroquímica. Já para os estudantes da graduação, o prêmio de melhor trabalho foi para Ana Carolina Aguiar, na área de Tecnologia de Perfuração e de Produção, enquanto Luiza Abrantes venceu em Tecnologia de Refino e Petroquímica.

A entrega dos prêmios está prevista para acontecer até o início de junho, em local, dia e horários que ainda serão definidos e comunicados pela Petrobras.