Criador do site Kibe Loco abre Semana Fluxo

À primeira vista, o ácido Kibe Loco, blog humorístico, não tem nada a ver com uma semana de engenharia. Isso, porém, não impediu os organizadores da sexta edição da Semana Fluxo, iniciada ontem (30/3), de convidar Antonio Tabet, publicitário responsável pelo site, para ser o primeiro palestrante do evento. Ele criou um dos blogs mais visitados no Brasil, que chegou a ter, segundo Tabet, quatro milhões de acessos em um dia.

A solenidade de abertura, ocorrida no auditório do Centro de Tecnologia (CT/UFRJ), contou ainda com a presença do presidente do Clube de Engenharia e ex-diretor da Escola Politécnica (Poli/UFRJ), Heloi Moreira; do presidente da Fluxo Consultoria, Estevão Mano; e do coordenador da Semana, Rafael Leão.

Empreendedorismo

Ex-aluno da Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ, Tabet contou um pouco sobre a trajetória profissional, mas, como era de se esperar, focou o blog. Criado como uma brincadeira para se distrair no trabalho, o Kibe Loco não demorou a fazer sucesso na internet e até mesmo fora dela. Algumas das piadas publicadas tiveram tamanha repercussão que viraram notícia em jornais e agências de notícias internacionais, inclusive.

— Na época do escândalo do mensalão, me falaram que os políticos lá de Brasília abriam o blog do Noblat (jornalista político) e o meu para acompanhar o que estava acontecendo. Lembro que o Kibe chegou a ter pico de quatro milhões de visitas em um dia — comentou o publicitário.

Irreverente e polêmico, Tabet tira a inspiração para alimentar o site do dia a dia. Ele destacou, contudo, que o humor não precisa ofender para ser bom.

— Fazer humor não é agredir e caluniar uma pessoa ou uma organização — disse.

Para ele, uma das coisas interessantes que o blog o fez perceber é como a internet pode noticiar e virar notícia. Muito daquilo que Tabet publica vem das mídias impressas, enquanto em alguns casos o Kibe também é comentado em jornais e revistas.

Programação

A “VI Semana Fluxo de Engenharia” vai até sexta-feira (3/3). Na  quinta, às 13h, acontece uma palestra com o empresário brasileiro Eike Batista, no auditório do bloco A do Centro de Tecnologia.

Os alunos que estiverem interessados em participar do evento ainda podem se inscrever no estande da Semana, localizado no Hall de entrada do CT.

Mais informações sobre a programação e o evento em www.fluxo.poli.ufrj.br/semanafluxo.