Unidades da Praia Vermelha são orientadas a depositar corretamente o lixo

Com o término do contrato da empresa que presta serviços de coleta de lixo para a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a equipe da Prefeitura Universitária – Coordenação Praia Vermelha – está fazendo a limpeza do campus e solicita às unidades uma colaboração durante esse período. A recomendação é para que o lixo seja ensacado e devidamente depositado nas caçambas, evitando que os detritos fiquem expostos no chão. O acúmulo indevido de lixo pode provocar o aparecimento de diversos insetos e outros animais prejudiciais à saúde, como mosquitos, moscas e ratos.

Segundo a Prefeitura Universitária, uma nova licitação já foi aberta pela Superintendência Geral de Administração e Finanças (SG-6) para regularização da coleta. O contrato com a empresa terceirizada, segundo o órgão, terminou no último dia 8 de fevereiro. Há 12 caçambas no local. Diariamente, são coletados no campus da Praia Vermelha cerca de 14 metros cúbicos de lixo.