Seminário discute futuro das águas

O SESC Rio e o Instituto Contemporâneo de Projetos e Pesquisa promovem nos dias 23 e 24 de março o seminário Futuro das Águas. O evento, que tem a participação de professores da UFRJ, pretende debater questões relacionadas à formulação e execução de políticas públicas destinadas ao uso dos recursos hídricos no Brasil e no Rio de Janeiro. O seminário é gratuito e acontece no Arte SESC, Rua Marquês de Abrantes, 99, Flamengo, Rio de Janeiro. As inscrições podem ser feitas pelo site http://oinstituto.org.br/ct_aguas.php. A seguir a programação:

23 de março, 18h – Mesa 1: Futuro das águas: impasses e perspectivas
Com o moderador Luiz Claudio Costa, da Universidade de Viçosa, e com os palestrantes deputado Fernando Gabeira, senadora Marina Silva, Guido Gelli, do Jardim Botânico, e Marilene Ramos, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

24 de março, 17h – Mesa 2: As águas e o futuro da cidade
Com o moderador Manoel Ribeiro, urbanista, e os palestrantes Sergio Besserman Vianna, da IPP, Dieter Muehe, da UFRJ, Paulo Canedo, do COPPE/UFRJ, e Márcia Panno, do Projeto Caminho das Águas/FRM.

24 de março, 19h – Mesa 3: Imaginário das águas
Com a moderadora Heloisa Buarque de Hollanda e os palestrantes Henrique Lins de Barros, da CBPF, Luiz Fernando Duarte, do Museu Nacional/UFRJ, Paulo Herkenhoff, curador e crítico de arte, e Ferreira Gullar, escritor, poeta e crítico literário.