Bioeconomia: Capitalismo cognitivo e economia do conhecimento

Esse é o título do I Colóquio realizado pela Fundação Casa de Rui Barbosa em parceria com a Escola de Comunicação da UFRJ e a Universidade Nômade. A palestra acontece no dia 26 de março às 14 horas na Casa de Rui Barbosa.

A série de colóquios tem como objetivo discutir as interfaces entre cultura e mídia no capitalismo cognitivo, com ênfase nos conflitos presentes e nas possibilidades abertas pelas lutas multitudinárias na construção do comum. Serão abordadas as atuais  contradições das práticas e conceitos internos à crise da comunicação de massa.

A organização do evento está a cargo dos professores Fábio Malini (UFES), Giuseppe Cocco (Universidade Nômade), Henrique Antoun (UFRJ), Ivana Bentes (UFRJ), Lia Calabre (FCRB) e Mauricio Siqueira (FCRB).

A Fundação Casa de Rui Barbosa fica na Rua São Clemente, 134 – Botafogo.

Os interessados devem acessar o site: www.casaruibarbosa.gov.br ou ligar para o telefone 3289- 4636.