Curso de Diversidade sexual na Escola

Estão abertas as inscrições para o curso da UFRJ sobre Diversidade sexual na Escola e Gravidez na adolescência. O objetivo principal do projeto é debater questões relacionadas à orientação sexual dos alunos, a discriminação e violência que os jovens homossexuais sofrem dentro da escola. A intenção não é trazer respostas prontas, mas sensibilizar os professores, diretores e funcionários para a questão da diversidade sexual, da violência, e da possibilidade de mudança. Um dos intuitos do trabalho é ajudar a desmascarar um suposto ambiente de tolerância, trazendo à tona a realidade de discriminação presente no cotidiano da escola.

O curso tem como público alvo professores da rede pública de ensino, em especial profissionais da educação básica. As aulas são gratuitas e acontecem de 14 de março a 30 de maio, aos sábados, das 9h às 16h, no Centro de Maricá.

Para obter mais informações os interessados devem acessar o site www.papocabeca.me.ufrj.br/diversidade.