Faculdade de Medicina inaugura placa comemorativa dos 200 anos

Um dos últimos eventos em comemoração pelos 200 anos da Faculdade de Medicina da UFRJ aconteceu hoje (19/12), com a inauguração de uma placa de bronze no bloco K do Centro de Ciências da Saúde (CCS). O evento contou com a presença de diretores, professores e alunos da Faculdade.

O diretor da Faculdade de Medicina, Antonio Ledo, foi econômico nas palavras, mas prometeu deixar o discurso para o dia da formatura. Mas, ele falou que certamente a placa permanecerá por mais duzentos anos e agradeceu aos alunos, ressaltando que são os grandes responsáveis por impulsionar a Faculdade, que não existiria sem eles. Para o futuro, ele expressou o desejo de melhorias no sentido de formar os alunos cada vez melhor.

— Estou bastante emocionado e agradeço a oportunidade de estar aqui inaugurando essa placa que, na verdade, é de todos nós. Todos os professores e vocês merecem essa placa — disse o diretor.

Ele ainda brincou dizendo que a placa era a mais bonita da parede antes de cortar o laço da fita oficializando a inauguração.