Escritores relembrados na VIII Semana de Língua e literaturas de expressão portuguesa

O Forum de Ciência e Cultura das UFRJ recebe do dia 8 a 12 de dezembro, das 14 às 18 horas, o evento VIII Semana de Língua e literaturas de expressão portuguesa – momentos decisivos da cultura Luso-Brasileira, organizado pela Academia Brasileira de Filologia.  O seminário tem por objetivo resgatar a vida e a obra de alguns dos mais importantes escritores de nossa língua, dentre eles, Padre António Vieira, Machado de Assis e Arthur Azevedo.  Para conduzir as discussões e ministrar as palestras, estarão presentes professores de diferentes universidades, além da UFRJ, como Alcir Pécora, da Unicamp; João Adolpho Hansen, da USP e Manoel Pinto Ribeiro, da UERJ.

As palestras terão lugar no Auditório Pedro Calmon do Forum de Ciência e Cultura da UFRJ, localizado na Av. Paster, 250, 2° andar do palácio Universitário.